quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Luz Criativa Para suas Fotos - parte 1

Para criar foco na luz é bem simples

Resultado de imagem para luz de natal fotografia

Vou mostrar para vocês como fazer esta foto usando a luz do natal. Para saber como eu fiz como foi feita a foto e também como foi feita a pós-produção eu vou mostrar pra vocês hoje. Então você vai precisar de luz pisca pisca de natal essa minha guia micro led é bem pequenininha e o filho dela é bem fininho, então isso é muito bom se você não tiver esse tipo de luz pode usá-los pisca-pisca mesmo, só lembra de usar a luz com bateria ok? não usa elétrica profissional você pode machucar alguém, então usa bateria. Eu comprei uma no amazon, aqui do reino unido, então eu não sei onde vocês vão encontrar esse tipo de luz micro que é no Brasil.

Para criar e se diz foco na luz é bem simples e já devem saber, você precisa usar uma lente com abertura grande, no caso vou usar lente 50 milímetros 1.8 se você tiver uma 2.8 os 2.870 1.2 e 1.4 use a que você tiver, quanto maior abertura somente maior nasceu de choque o efeito vai ficar mais bacana então é isso é bem simples. Você posiciona o assunto em uma distância um pouco afastado da câmera para você criar o desfoque da luz no caso aqui estou usando 4.0 para, então não vai ficar muito bacana, mas é mais ou menos isso olha só já vou mostrar pra vocês 1.8 e outra coisa bacana.

Resultado de imagem para lente 1.8

Você também pode deixar o ambiente ou a luz que vai iluminar o seu assunto um pouco mais escuro, vocês podem ver que não é um ambiente muito claro, é sol da janela me iluminando de um lado do rosto outro lado que no escuro então uma luz é mais escuro porque mais dramática, e essa luz mais aparentes. Também normalmente quando eu faço sozinho, na maioria das vezes eu faço sozinho eu enrolo o final que dá luz em cima da câmera e aí eu me afasto dela, estico e cria o efeito.

Colocar agora a minha câmera 1.8 eu provavelmente vou ficar fora de foco meu olho tá, então não se preocupe com isso mas vocês vão ver o efeito que fica mais fácil você que não vai ficar 100%. Agora vocês vão ter uma ideia de como funciona, olha o desfoque da luz tá aí você tem que trabalhar e posicionar de uma maneira correta e como essa luz micro que o fio dela é bem fino, você vê que o fio some né ? Depende de como você vai posicionar nessa luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário